segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tudo pronto para a realização da III Feira de Negócios de Apodi


APODI – Tudo pronto para a realização da III Feira de Negócios do Médio Oeste que acontecera entre os próximos dias 29,30 de abril e 1º de maio no município de Apodi, localizado a 328 km de Natal, no Médio Oeste potiguar.

O evento acontecerá na Praça Getulio Vargas e pretende movimentar a economia da região, enquanto vitrine das potencialidades locais. "Queremos fomentar e desenvolver o que temos de bom aqui, incluindo o turismo", afirma o coordenador do evento, Francisco Gurgel, assessor do Gabinete Civil da Prefeitura Municipal de Apodi.

A organização da feira estima receber cerca de 20 mil visitantes e turistas por dia de evento, que se inicia sempre às 17h, com a visitação aos 80 estandes, continua com apresentações culturais locais, às 20h, e se encerra com shows, que começam às 22h e terminam às 2h da madrugada.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi, na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, foram montados 80 estandes institucionais e comerciais, praça de alimentação, palco cultural e postos de segurança e recepcionistas.

A comissão organizadora disponibilizará espaços aos setores do agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado. O Banco do Nordeste e a Caixa Econômica Federal estarão presentes nos três dias de evento, prestando informações e esclarecimentos sobre empreendedorismo, bem como articulando rodadas de negócios. “Todos os estandes já foram comercializados e com isso a nossa expectativa é que a feira atinja os seus objetivos”.

O município de Apodi é um dos maiores produtores de mel do país e tem um dos maiores rebanhos de caprino e bovino da região Nordeste, mas destaca-se também pela produção de castanha de caju, água mineral, bacia leiteira e o arroz vermelho do Vale do Apodi, indústrias cerâmica e de refrigerantes.

No campo do turismo o destaque vai para o Lajedo de Soledade, Lagoa do Apodi, Barragem de Santa Cruz.

"O evento é uma boa oportunidade para os empresários fazerem negócios e uma forma de diminuir espaços entre produtores, empresários e consumidores, já que a cidade se transforma em um grande centro", diz a prefeita de Apodi, Goreti da Silveira Pinto.

A I Feira de Negócios é organizada pela Prefeitura do Apodi, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Apodi, com o apoio do SEBRAE, Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Federação do Comércio, Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern) e Junta Comercial do RN.

A Comissão Organizadora do evento informou que a abertura oficial do evento acontecerá às 17h do dia 29 de abril, com a visitação aos estandes até as 22h. Às 18h, apresentações culturais, e às 22h show com a banda Ferro na Boneca e o Forró na Pisada.

No dia 30 de abril, a programa segue às 17h com visitação aos estandes até as 22h; às 18h apresentações culturais e às 22h show com a banda Forrozão Arretado e o Forró Ferruado.

A programação do dia 1º de maio será iniciada às 8h com uma ação de cidadania, principais serviços: expedição de documentos e ações na área da saúde, (RG, CPF, carteira de trabalho, ações de saúde bucal, prevenção da saúde da mulher, programa Hiperdia, que compreende o controle da hipertensão e o diabetes no Salão Paroquial, no Centro da cidade. Às 17h, visitação aos estandes até as 22h, novamente às 18h apresentações culturais e às 22h show com Vila Acústica e Metais Urbanos.

Nomes como o do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robson Farias, senadores Garibaldi Alves, Rosalba Ciarline, Ex-governadora, Wilma de Faria, deputados Wober Junior, Gustavo Carvalho, Walter Alves, Fabio Faria, Sandra Rosado, já foram confirmado para prestigiar o evento.

Continuam abertas inscrições para segunda Trilha de Motos de Venha-Ver

Estão abertas até a próxima sexta-feira (30) as inscrições para a segunda Trilha de Motos da cidade de Venha-Ver que será realizada no próximo domingo (02).

As inscrições custam R$ 20 e no ato da sua realização o participante ganha uma camiseta, três litros de gasolina e uma cartela para concorrer ao bingo de uma moto.

Os interessados podem ser inscrever na moto peças Frei Damião em Venha-Ver, na oficina de Eudimar em Cel. João Pessoa, na oficina de Jonas em Poço Dantas-PB e na moto peças São Miguel em São Miguel.

A programação da segunda trilha de motos venhaveense terá inicio as 07h00min da manhã com o café da manhã comunitário que será oferecido aos participantes no santuário Frei Damião.

Logo após será dada a largada da trilha que em seu percurso inclui passagens pelas comunidades rurais do município. Ao meio-dia será servido um almoço na comunidade do Sitio Riachão. Após a chegada da trilha será realizado um bingo de um moto 0 km e em seguida show com o forrozeiro Anízio Junior e Forró Pé-de-Serra.

A realização é da Prefeitura Municipal de Venha-Ver.

Divulgada programação da festa da Emancipação Política de Dr. Severiano

O prefeito do município de Doutor Severiano Néri de Oliveira ocupou os microfones da radio FM Esperança para divulgar a programação das comemorações alusivas a Emancipação Política daquele município.

As comemorações dos 48 anos de Emancipação Política de Doutor Severiano serão realizadas nos dias 08,09 e 10 de maio. O evento em seu nono ano contará com a apresentação de seis bandas de forró.

Veja a programação da festa de Emancipação Política de Doutor Severiano 2010:

Dia 8/05: Sirano & Sirino e Anízio Jr.
Dia 9/05: Forró dos Plays e Arreio de Prata.
Dia 10/05: Toca do Vale e Cavalo de Aço.

Zé Julio lidera enquete do Blog

Faltando apenas 24 dias para o encerramento da enquete do Blog da Folha Regional.

O médico Dr. Zé Julio, ex-prefeito de Antonio Martins que conseguiu fazer daquele município uma verdadeira mudança chegando a ganhar das mãos do presidente Lula o troféu de melhor administração do País,lidera com folga a enquete.

Em 2º lugar o também médico Dr. Pio X que ainda não decidiu se será ou não candidato.

Numa demonstração clara que a população querem alguém novo como representante da região alto e médio oeste.

Caso Dr. Pio X desista de ser candidato significa dizer que a miscigenação dos votos de Dr. Pio x será para o ex-prefeito Dr. Zé Júlio acrescentando e somando ainda mais para o ex-prefeito Zé Jùlio.

No índice de rejeição a liderança inconteste do Deputado Raimundo Fernandes que não tem a simpatia e nem a preferência do povo da região oeste.

Raimundo Fernandes enfrentará grandes dificuldades nas próximas eleições a começar pela principal cidade da região a cidade de Pau dos Ferros, se tudo continuar da forma que está hoje Raimundo não tira voto nem de candidato a vereador. Raimundo Fernandes ainda pode se contabilizar as perdas de importantes eleitores como Rafael Fernandes, Major Sales, Luiz Gomes, São Francisco do Oeste, Francisco Dantas, Tenente Ananias, Pilões, Venha – Ver.

Como é que Raimundo vai se eleger no final.

È óbvio que chegará ao final das eleições derrotado.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Enquete do Blog - Faltam apenas 28 dias

Na enquete que o blog criou ao lado podemos acompanhar uma verdadeira rejeição dos pre candidatos a deputados que já foram votados na cidade de Pau dos Ferros. Nomes como o de Getulio Rêgo, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho entre outros.

Vemos o crescimento dos nomes novos como Zé Julio ocupando o primeiro lugar e demonstrando o que Pau dos Ferros e região já sabiam, depois o nome de Dr. Pio X que ainda não disse se vai ou não sair candidato, mas recebe o apoio popular ocupando a segunda colocação até o momento e também dispontando como nome novo o do jovem empresário Gustavo Fernandes que ocupa a terceira posição demonstrando que o povo cansou dos caciques politico que não tem mais o que contribuir com a região.

Pelo visto os nomes novos ocuparão este espaços vago deixados por politicos que já tem mais de 24 anos sendo votado na região. è muito dificil a situação do atual deputado Raimundo Fernandes, é muito complicado a eleição de Getulio Rêgo. o povo demonstra que está cansado das velhas praticas politicas.

esperamos para analisarmos melhor a enquete do Blog faltam 28 dias.

Dr. Salismar é pre-candidato a deputado estadual.



Nós primeiro queremos pedir deculpas pelo nosso esqueçimento em não ter colocado o nome de Dr. Salismar na enquete para candidatos a deputados estaduais.

Como Nosso editor é da cidade de Apodi e não tinha nenhum conheçimento até então da sua postulação aconteçeu este pequeno esqueçimento.

Depois dizer da nossa sastifação em tomar conheçimento da sua pretenção. Dr. Salismar como é conheçido tem um grande potencial eleitoral e tenho certeza que o mesmo ainda ocupará o seu devido local que é no plenário da Assembleia Legislativa.

Dr. Salismar começou sua carreira poliica como vice-prefeito de Nilton Figueiredo, depois saiu candidato a prefeito pelo PT, e foi candidato a deputado Federal ficando na primeira suplencia de Fatima Bezerra, teve uma grande votação na cidade de São Miguel onde migrou eleitoralmente para a serra, chegando a ser candidato a vice prefeito com Acácio Campos sendo derrotado por Galeno, depois Salismar mudou para o PHS partido pela qual obteve sua maior votação chegando proximo dos 20 mil votos. O omi continua trabalhando e poderá ser uma grande surpresa nas proximas eleições.

o Blog desde já deseja lhe sucesso e nos colocamos a sua disposição.

Nota do Blog: Amigo tentamos mexer na enquete mais não foi possivel porque já havia sido registrado alguns votos. nas proximas que virão seu nome será o primeiro da lista.

Nesta quinta-feira (22) a cidade de Venha-Ver receberá a apresentação das bandas de forró Saia Rodada e Forró na Tora. As apresentações marcarão o encerramento das atividades da segunda Semana Cultural do Venha-Ver.

O evento que foi organizado pela prefeitura municipal em parceria com as secretarias municipais teve início na segunda-feira (19) e contou a participação em massa da população do município.
Na quarta-feira foram realizadas diversas atividades esportivas. Destaques para as corridas de pedestres, jegues e carro de mão. As provas contaram com a participação de crianças, jovens e adultos de ambos os sexos.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Assalto a casa de Socorro Araújo na cidade de Lucrécia.

Por volta das 21:30 horas desta segunda-feira (19/04), quatro elementos armados com armas curtas e vestindo roupas camufladas parecidas com a farda do exército, invadiram a residência de MARIA DO SOCORRO ARAÚJO CUNHA, funcionária pública, residente na rua Dr. José Bezerra, centro de Lucrécia, fazendo todos os ocupantes da residência de reféns e levando um veículo tipo CORSA SEDAN PREMIUM, 04 portas, de cor cinza plus, placa MNT - 5361 - Cajazeiras-PB.

Maria do Socorro é irmã do prefeito de Lucrécia Walter Araújo e do ex-secretário de planejamento do Rio Grande do Norte Wagner Araújo.

Os elementos levaram ainda um relógio orient, um cordão de ouro, uma TV 29 polegadas, uma caixa de som veicular e dois celulares.

Segundo informações, os assaltantes chegaram a residência da vítima em um veículo tipo COROLLA de cor escura.

Ao tomar conhecimento da ocorrência o capitão CARLOS SOUSA acionou todas as unidades pertencentes a 2ª Companhia de Patu, comunicando imediatamente ao Major ROMUALDO, comandante do 7º Batalhão com sede em Pau dos Ferros. Foram realizadas várias diligências na região, mas até o momento sem êxito.

*

NOTA DO BLOG: Com relação ao assalto em que foi vítima o oficial de justiça Genildo Regalado, na manhã de sábado na serra de Martins, um anônimo postou um comentário neste blog informando que o veículo utilizado no assalto foi um honda civic ano 2000, de cor prata com placa de Alexandria e não um VERSAILLES, como havia dito a vítima a polícia.

É bom que não apenas as autoridades, mas que a população do alto e médio oeste fique atenta para esses roubos de carros que vêm acontecendo na região nos últimos dias, pois esses veículos poderão ser utilizados em ações do tipo execução e outras de maior vulto.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Venha-Ver inicia hoje a semana cultural 2010


Venha-Ver inicia hoje a semana cultural 2010
A Prefeitura do município do Venha-Ver em parceria com as secretarias do município realizam apartir de hoje (19) a semana cultural de 2010.

A abertura oficial da semana cultural será realizada as 18:00 de hoje na Escola Municipal José Bernardo de Aquino. Na ocasião será feita a execução do Hino do Município de Venha-Ver pela Banda de Musica Daniel Amorim de Lima.

A programação terá continuidade até a próxima quinta-feira (22) quando a banda Saia Rodada fará o show de encerramento do evento. Veja abaixo a programação completa:

Programação da semana cultural-2010

Dia 19/04/10-Segunda-Feira

18:00 – Abertura oficial com a execução do Hino do Município do Venha –Ver, pela Banda de Música Daniel Amorim de Lima na Escola Municipal José Bernardo de Aquino;
Fala do Prefeito Expedito Salviano;
Apresentações culturais (roda de viola com os artistas locais, apresentação do grupo de flauta do PETI, apresentação do Karatê, apresentação de emboladas, concurso de piadas);
Desfile da miss cultura Venhaveense.

Dia 20/04/10-Terça-Feira

13:00 h Aniversário da Escola Municipal Pedro Trajano Torres;
19:00 h Cinema para todos na Escola Mul. José B. de Aquino: Exibição do filme “A estrela Oculta do Sertão”, que retrata traços da historia de venha-ver.

Dia 21/04/10-Quarta-Feira

08:00 h Maratona Esportiva (alunos e comunidade em geral)
13:00h Gincana Cultural Homens X Mulheres (alunos e comunidade em geral),local Escola Mul. José Bernardo de Aquino.

Dia 22/04/10-Quinta-Feira

17:00 h Exposição cultural (Barraca da Educação com as produções das escolas, Barraca da saúde com a medicina popular e resadeiras, Barraca da Ação social com artesanato local e a Barraca da Agricultura com projetos e economia local voltado para o homem do campo);
22:00 h Encerramento da semana da cultura com a festa dançante na praça publica de eventos com a Banda Saia Rodada e Forro na Tora

Tote Barreto animará bloco infantil no carnapau.

Fim da semana que passou o Carnapau anunciou mais uma atração para o evento deste ano.

Após confirmar a presença de nomes como Chicabana e Garota Safada para a edição 2010, o evento anuncia a contratação de Tote Barreto que comandará o bloco infantil Zorra Baby no dia 25 de julho.

Compositor e cantor, Tote Barreto ganhou notoriedade com a realização do Fest Criança, micareta realizada pela prefeitura e Pau dos Ferros para comemorar o Dia das Crianças na principal cidade altoestana.

PR prepara encontros regionais




O Partido da República (PR) vai realizar a partir do próximo final de semana os Encontros Regionais do partido, com o objetivo de traçar metas e diretrizes para as eleições deste ano. Os encontros serão realizados nos sábados e domingos até o dia 23 de maio.

A primeira edição será no próximo sábado (24), em Pau dos Ferros, com todos os filiados e lideranças políticas do Alto Oeste. No domingo (25), será a vez de reunir o Médio Oeste em Martins.

No dia 8 de maio o encontro será em Mossoró, reunindo os republicanos da cidade e adjacências, enquanto que no domingo (9) será a vez do PR reunir seus filiados do Seridó em encontro na cidade de Caicó.

Os encontros regionais terão seqüência no dia 15 de maio (sábado) reunindo os aliados do Vale do Assu e região Central na cidade de Assu. Já no domingo (16) será a vez do encontro na região do Mato Grande em Touros.

Os encontros serão encerrados no dia 22 de maio reunindo o Trairi e Potengi em Santa Cruz e no dia 23 no Agreste em Canguaretama.

Nota do Blog: O prefeito de Venha -Ver Expedito Salviano é um dos coordenadores do encontro que o PR (Partido Republicano) fará na região Oeste. Expedito sempre muito bem afinado com o deputado João Maia que participara do encontro para definir estratágias do partido para as eleições 2010.

Wilma pede explicação sobre patrimônio de José Agripino




O bate-boca entre a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e o senador José Agripino (DEM) parece que está só começando. Se depender da pré-candidata ao Senado, sim.

- Nunca temi desafios em minha vida. Por isto sempre fui alvo da prepotência e da intolerância de alguns, que não aceitam uma mulher independente na política do RN - repetiu um velho clichê, agora há pouco.

"Por isto sempre fui muito atacada pelos intolerantes, das piores formas possíveis. Apesar disto não consta contra mim qualquer condenação judicial. E vou atestar isto com os documentos que solicitei, tão logo cheguem", avisou.

O desabafo é uma resposta à provocação do senador José Agripino, que proclama justamente o contrário em relação à biografia da ex-governadora.

"Mas além de folhas de papel o cidadão deve avaliar o patrimônio dos que me atacam e me desafiam. Precisam informar o que acumularam de bens, empresas e megaestruturas vivendo só na política há décadas. Dizer como isto foi possível", cobrou.

- O meu patrimônio é conhecido, aberto a todos e posso comparar com quem quiser, inclusive com quem me desafia em questões éticas. Nunca temi desafios em minha vida - vociferou.

"Por isto sempre fui alvo da prepotência e da intolerância de alguns", reiterou.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Wilma de Faria diz que José Agripino ficará fora do Senado






Os jornalistas pediram um palpite e ela não se fez de rogada: "Eu acho que me elejo ao lado de Garibaldi. Cientificamente falando, quem vai ficar fora (do Senado) é José Agripino", disse hoje (15) a ex-governadora Wilma de Faria em almoço da confraria Ele&Elas, no restaurante Camarões. "Os meus aliados querem minha candidatura ao Senado. Quem não quer são meus adversários porque eu estou crescendo nas intenções de voto e eles estão com medo de perder a eleição. E eu vou ganhar", completou.

Wilma não aceita nem conversar sobre mudanças de planos nesta eleição. "Não converso sobre isso (trocar a disputa do Senado pela da Câmara dos Deputados). Ninguém tenha essa esperança", disse taxativa. "Em vez de se preocuparem com a minha campanha, meus adversários devem se preocupar com a de Rosalba. Ela está caindo nas pesquisas. Iberê vai ganhar a eleição para o Governo do Estado", declarou a ex-governadora.

"Eu não vou aceitar linchamento moral. O senador José Agripino tem feito referências à ficha limpa. Quem é ele para falar de ficha limpa? De mãos limpas? A minha ficha é mais limpa do que a dele", disse a ex-governadora.

Confiante na própria eleição, Wilma de Faria disse que será a "pedra no sapato" dos adversários e arriscou dizer que o "segundo turno está assegurado, de acordo com as pesquisas de opinião". Ela considerou "incompreeensível" a aliança do PMDB, PR e PV na proporcional. "Nossa expectativa era que estes partidos estivessem unidos, somando esforços na chapa majoritária para eleger Iberê", comentou.

A ex-governadora listou os partidos que já confirmaram presença na chapa majoritária: PSB, PPS, PTB, PT e PHS. "Estamos confiantes de contar com o PP", declarou em tom de torcida (o Partido Progressista está dividido entre o posicionamento de apoio a Rosalba Ciarlini ou a permanência na base de Lula).

Indagada sobre o vice de Iberê Ferreira, Wilma de Faria levantou a possibilidade de uma chapa "puro sangue", a exemplo do que ocorreu nas duas vezes em que disputou o Governo do Estado. "O vice poderá sair do PSB, por quê não? Esse nome tem de somar como Antônio Jácome e Iberê Ferrreira me ajudaram nas duas vezes em que disputei o Governo", falou. A ex-governadora não quis adiantar nomes quando foi questionada sobre a hipótese de indicação da deputado Larissa Rosado para a vaga de vice. "Nosso partido é democrático. Ainda vamos ouvir as lideranças e seria um desrespeito citar nomes", justificou.


Wilma de Faria disse que já está montando a estrutura de campanha e estabelecendo o roteiro das primeiras visitas aos municípios do Estado. "Pretendo visitar todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, como já fiz nas campanhas anteriores", garantiu. Ela não definiu os nomes que irão ocupar as suplências de sua candidatura ao Senado. Wilma disse que seu companheiro de chapa será o candidato a senador pelo PT, ainda em processo de escolha.

Governo Iberê

Os jornalistas da confraria Ele&Elas perguntaram sobre as primeiras ações do governador Iberê Ferreira de Souza. "Iberê está indo bem. É natural que queira imprimir seu estilo. Ele é um homem de coragem, eficiente e terá êxito no seu trabalho", comentou.

Wilma de Faria não considera que Iberê Ferreira provocou grande mudança no secretariado. "A troca de nomes é normal. Muitos auxiliares me acompanharam na desincompatibilização", disse.

Wilma fez uma revelação envolvendo um de seus auxiliares, o ex-secretário estadual de Planejamento e da Casa Civil: "Vágner Araújo será candidato a deputado federal. Já disse a ele que essa é a oportunidade. Ele só não será candidato se não quiser", afirmou ao comentar sobre a possibilidade de Vágner compor o secretariado da prefeita de Natal, Micarla de Sousa. "Não tem sentido", duvidou.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Raimundo Fernandes dar calote e engana Vivaldo costa

Depois de quase 40 dias afastado da Assembléia Legislativa o suplente de deputado Vivaldo Costa ainda não viu cumpri a promessa feita pelo Deputado Raimundo Fernandes.

Todos aqui lembramos que o deputado Raimundo Fernandes disse na imprensa de todo estado que caso Vivaldo acompanhasse o projeto do presidente da Assembléia Robinson Faria. Só que depois de 40 dias Vivaldo ainda não voltou para a Assembléia Legislativa.

Se o suplente de deputado Vivaldo Costa conhecesse o deputado Raimundo Fernandes como os oestanos conhecem, sabia que esta pratica é de praxe, e que Raimundo Fernandes não cumpriu com seus compromissos, não honra com a palavra e nem muito menos tem caráter para cobrar qualquer coisa de alguém.

Portanto é possível um retorno do deputado Vivaldo Costa aos braços governistas ainda esta semana.

Gustavo Fernandes diz está tranquilo quanto a sua postulação.

Gustavo Fernandes afirma que está tranqüilo quanto a sua pré-candidatura e que continua seu trabalho de conquistas de apoios pelo estado.

Recentemente o pré-candidato disse que fechou com o prefeito de Pilões Dr. Chagas e com o prefeito de João Câmara Oriovaldo Targino que é do Democrata e passa a votar no pré-candidato Gustavo Fernandes. Gustavo Garante que está feliz com a aceitação do seu nome e cada dia que passa está mais convicto que seu projeto está no rumo certo.

Gustavo ainda falou a respeito da cidade de Pau dos Ferros e disse que apesar da adversidades seu nome chega a ultrapassar diversos nomes em sondagem feitas nos últimos dias, mas não quis revelar os números em respeito a lei eleitoral.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Iberê em discurso na sua posse.



Nesta hora sou movido pela sensação de saber plenamente da elevada responsabilidade que assumo. Posso dizer que em mim habitam, neste instante, a decisão amadurecida de responder pelo governo do meu Estado e o austero júbilo de assumir este cargo.

Sob a proteção de Deus assumo o governo do Rio Grande do Norte. Que venham os tempos da disputa: eu os encararei como o faz o semeador, que confia e planta.

Que se aproximem as horas das decisões: eu as viverei como dias de colheita.

Que se apresentem até mesmo as provações, pois para elas também estou pronto, inabalável e seguro. O temor é estrangeiro entre os meus sentimentos.

Confio na democracia, como valor máximo da vida em sociedade. Confio na vida e tenho coragem de vivê-la.

Confio na coragem, que é dádiva de Deus, para ter bravura quando vem o desafio.
Confio em Deus, que me deu vida e me deu coragem. E entregou-me esta hora para que eu possa chegar ao povo e dizer: este é o Governo de Todos. O Rio Grande é seu.

Muito obrigado.