terça-feira, 19 de agosto de 2014

Lucrecia Realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF-2013-2016

Lucrécia deu mais um importante passo rumo à quarta edição do selo UNICEF, realizando o 1º Fórum Comunitário no município na quinta-feira (14) na Câmara Municipal, e contou com um grande numero de participantes entre eles autoridades Locais.

O fórum iniciou com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Margarida Maria dando as boas vindas a todos os presentes, e mostrando a importância de estarem lutando juntos com a população para assegurar os direitos a toda criança e adolescentes no município. O adolescente Fernando Jeferson representando os demais falou do Grupo NUCA (Núcleo de cidadania dos Adolescentes) formado em Lucrécia.

O prefeito Antonio Walter de Araújo falou desse grande trabalho que vem sendo realizado em Lucrécia, “Já somos campeões por três Vezes, e vamos rumo à quarta conquista com trabalho e emprenho, se Deus quiser será mais uma vitória. Sabemos que não é fácil, mais temos a experiência de três edições e muito trabalho envolvido em prol das nossas crianças e adolescentes, tanto na área da assistência, da saúde e Educação” Diz o prefeito.

O 1º Fórum foi um momento para se fazer um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município e refletir sobre fatores de desigualdades como renda, raça, gênero, idade, deficiências e moradia. Também foi um espaço de debates e propostas para a elaboração do Plano Municipal de Ação para a Proteção Integral das Crianças e Adolescentes. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.