terça-feira, 12 de agosto de 2014

Rodolfo Fernandes realiza terceira edição da Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de Rodolfo Fernandes, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizou entre os dias 04 a 08 de agosto de 2014 a III Semana Municipal do Bebê, com o tema: “A primeira infância é única e para sempre: criança saudável, infância feliz”.

Foi uma semana de atividades dedicadas a mães, gestantes e crianças do município. O evento aconteceu no Centro de Convivência “Vó Maria”. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde ornamentou o ambiente, deixando-o totalmente caracterizado como um quarto infantil, para que o público sentisse de fato o objetivo da Semana do Bebê.

Diversos profissionais de saúde deram suas contribuições, dialogando, expondo e orientando mães e crianças sobre os cuidados necessários com a saúde do bebê. Médicas, Fisioterapeuta, fonoaudióloga, nutricionista, psicólogo, dentistas e enfermeiras ministram palestras voltadas para os cuidados da criança. Deram também suas contribuições o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Conselho Tutelar.

Outro momento muito importante foi a aula de hidroginástica. A Educadora Física, Verusca Medeiros, juntamente com a equipe da saúde, levou as gestantes do município até um clube aquático, para a prática de atividades físicas, objetivando desenvolver a capacidade física desse público.

No encerramento das atividades, todas as gestantes receberam um kit contendo produtos infantis.

Confira algumas fotos:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.