quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pau dos Ferros: campanha termina com Leonardo e Fabrício polarizando a disputa de 2016 e Nilton Figueiredo sem palanque

A campanha estadual municipalizou no segundo turno.

É comum se ouvir de um prefeito que seu candidato perdeu no primeiro turno, mas vai ganhar no segundo.

É virada prometida de tudo que é lado.

Tudo por causa dos palanques de 2016, que no primeiro turno, em alguns casos, não foram levados em consideração e até se uniram aos adversários.

Como em Pau dos Ferros, por exemplo.

Líder forte no município, o deputado Getúlio Rêgo (DEM), e o filho ex-prefeito Leonardo Rêgo (DEM), se integraram à campanha do candidato a governador Henrique Alves (PMDB), mesmo sabendo que o PMDB já tinha um palanque em Pau dos Ferros: o do ex-prefeito Nilton Figueiredo, do deputado reeleito Gustavo Fernandes e do ex-deputado Elias Fernandes.

Apesar de focados numa mesma candidatura – a de Henrique – os dois grupos se mantiveram cada um em seu palanque.

Até que o primeiro turno passou, e o candidato Henrique Alves, com apoio dos dois grupos, perdeu por 250 votos.

Foi aí que o prefeito Fabrício Torquato (DEM) acordou…

Liderado do ex-prefeito Leonardo, de quem foi vice-prefeito, Fabrício parece ter dado o grito de liberdade que estava preso na garganta desde que sua mãe, Maria Rêgo, líder política de Pau dos Ferros e peemedebista de carteirinha, lhe teve tomado das mãos o comando do PMDB.

Fabrício não queria votar no PMDB por causa da traição antiga, mas, justificando que seguiria seu grupo, subiu no palanque de Henrique e pediu votos para o candidato a governador.

Abertas as urnas, lá estava o trunfo de Fabrício: os votos do primo Galeno Torquato (PSD), eleito deputado estadual, o segundo mais votado do Estado.

Em Pau dos Ferros, Fabrício não se pronunciou em relação a Galeno no primeiro turno.

Pelo menos de público.

Mas, o que justificou a votação do primo do prefeito, que nunca foi de frequentar o município de Pau dos Ferros?

Contados os votos, lá estava Getúlio Rêgo em primeiro lugar, com 7.809 votos, Galeno em segundo, com 2.181 votos e o deputado Gustavo Fernandes em terceiro, com 1.630 votos.

Com o trunfo na mão, Fabrício mais que rapidamente anunciou que votaria em Robinson Faria no segundo turno.

“Como queria no primeiro turno”, disse Fabrício.

Resultado: Pau dos Ferros se dividiu em três, porém, continuando com dois palanques.

Assim que se pronunciou, Fabrício garantiu o apoio de Robinson, eleito ou não governador, para sua candidatura à reeleição, daqui a dois anos.

Minutos depois do grito de Fabrício, em declaração a este Blog, Leonardo também marcou seu território, afirmando em declaração ao Blog, que vai mostrar que Henrique vira o jogo no segundo turno.

Pronto. Leonardo garantiu o apoio de Henrique, eleito ou não governador, à sua tentativa de retorno à Prefeitura daqui a dois anos.

Terceiro colocado no ranking de Pau dos Ferros, o grupo de Nilton Figueiredo termina a campanha de 2014 sem palanque para 2016.

Nem Henrique nem Robinson.

E Nilton até tentou se aproximar de Robinson.

Quando o candidato do prefeito Fabrício foi a Pau dos Ferros, na semana passada, ele não subiu no palanque, mas ficou ali, no meio do povo, assistindo ao comício.

Comício onde Robinson deixou claro seu apoio à reeleição de Fabrício.

“Sem acordão nem acordinho”, referindo-se a uma possível união com o grupo de Nilton, que ficou chupando o dedo em Pau dos Ferros.

Literalmente.
 
Fonte: Thaisa Galvão

Nota do Blog: Bingo Thaisa, você prognosticou como uma boa vidente o futuro de Nilton Figueiredo em Pau dos Ferros.

Nilton cometeu sucessivos erros políticos, agora paga o preço de ser colocado de lado, carta fora do baralho. Nilton nem é oposição e nem é situação no atual cenário político de Pau dos Ferros. 
 
Hoje Nilton Figueiredo é apenas um agente político sem liderança, sem notoriedade e esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.