terça-feira, 18 de novembro de 2014

ELEIÇÃO DA CÂMARA QUE ELEGEU O VEREADOR GILSON RÊGO PARA O PROXIMO BIÊNIO PODERÁ SER ANULADA.

 Eleito presidente da câmara o vereador Gilson Rêgo poderá ter eleição anulada.
A política em Pau dos Ferros ferve, nos bastidores e nas calçadas da fama é dado como certo a anulação da eleição do vereador Gilson Rêgo para presidente da câmara no segundo biênio de 2015/2016.

O vereador Gilson Rêgo foi eleito presidente da câmara municipal no dia 14 de Maio de 2013, numa eleição antecipada por quase dois anos. Gilson Rêgo recebeu os votos de Bolinha, Marta Pontes, Gugu Bessa, Gordo do Bar e Manoel Florêncio. A oposição lançou o nome de Antonio Avelino que tirou os votos de Tércia Batalha e Kasumaro.

Dos vereadores que participaram desta eleição não estão em atividades parlamentar os vereadores Manoel Florêncio e Marta Ponte. Manoel Florêncio derrotado no ultimo pleito, Marta ocupando a recém criada secretaria de Cultura do município.

Consultamos uma fonte muito bem postada que nos elencou algumas irregularidades na eleição da  que culminou na vitória do vereador Gilson Rêgo para presidir a câmara no biênio 2015/2016, no entanto nossa fonte não pode comprometer-se publicamente, como também não tem 100% de certeza das informações passadas, restando-nos aguardar pelo desenrolar desta celeuma que tomará conta de Pau dos Ferros nos próximos dias.
Mas até onde podemos entender, não temos total convicção do que tenha ocorrido na eleição suplementar que culminou na vitória de Gilson Rêgo para presidir o legislativo municipal. As irregularidades supostamente apontadas são no regimento interno da câmara, outro fato de tamanha relevância é que o vereador Edgar de Queiroz não ter votado nesta eleição, mesmo tendo sido eleito vereador.
Nota do Blog: Esta mudança, virada de mesa caso venha acontecer, será mais uma grande vitória para o atual prefeito Fabrício Torquato que poderá articular um nome que faça parte do seu grupo e lhe seja fiel. Também sairá vitorioso a oposição formadas pelos vereadores Tercia Batalha, Antonio Avelino, Kasumaro e Edgar, os quatro podem ocupar importantes espaços na mesa diretora da câmara.

Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.