segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Prefeitura de Pau dos Ferros divulga nota em resposta a irregularidades apontadas no Abatedouro Público

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), torna de conhecimento de todos alguns esclarecimentos sobre o Abatedouro Público, razão de matéria divulgada por diversos veículos da imprensa, no final da semana passada.

É importante salientar, em um primeiro momento, que o município possui um projeto para a construção de um novo abatedouro, o qual segue todas as normas exigidas pelo Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN). Falta à prefeitura apenas a definição do local para as novas instalações, o que depende de parecer técnico do Instituto de Defesa do Meio Ambiente (IDEMA).

Também é preciso considerar as melhorias realizadas pela gestão no prédio atual, desde o ano passado, quando o prefeito Fabrício Torquato assumiu a chefia de Executivo municipal. Além da manutenção da limpeza do Abatedouro Público, que antes não acontecia com tanto rigor, foram construídas duas fossas – uma para líquidos e outra para sólidos –, facilitando, dessa forma, a retirada dos resíduos.

Além disso, logo em 2013, o município adquiriu, com recursos próprios, um carro-baú isotérmico para o *transporte aquedado das carnes até o Açougue Público, um modo de prezar pela higiene e conservar os valores nutricionais do alimento.

Para a prefeitura, ter as atividades do abatedouro interrompidas é gerar sérios riscos à saúde da população, pois a inspeção dos animais para o abate – que hoje é realizada no local por um veterinário responsável – não acontece no comércio clandestino.

Diante do exposto e mediante um trabalho já desenvolvido com vistas a uma melhor qualidade de vida dos pau-ferrenses, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros reafirma o interesse por todas as questões relativas à saúde pública, bem como se mantém disponível para contribuir naquilo que lhe compete, considerados os limites existentes.
 
*Transporte Adequado
 
Nota do Blog: Nós grifamos um parágrafo da nota emitida pela prefeitura de Pau dos Ferros para destacar a malversação do dinheiro público na prefeitura de Pau dos Ferros.
 
 Isso deveria ser o matadouro publico de Pau dos Ferros
Na nota acima emitida pela prefeitura municipal de Pau dos Ferros o redator da nota não conhece a cidade ou não sabe da existência de  uma construção que deveria ser o novo abatedouro da cidade de Pau dos Ferros. A nota diz: "que falta apenas Falta à prefeitura apenas a definição do local para as novas instalações, o que depende de parecer técnico do Instituto de Defesa do Meio Ambiente (IDEMA)".

É muita sujeira jogada pra debaixo do tapete na prefeitura. Esta obra iniciou-se em 2011, na gestão do ex-prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, mas, porém o atual prefeito Fabrício Torquato fazia parte da gestão, era o vice e secretário de saúde.

Nosso blog sempre denunciou esta obra como um suposto desvio de recursos públicos na gestão do ex-prefeito (Veja Aqui) (Aqui).

Não sou muito crente da justiça, ela (A Justiça) promove injustiça. Mas acredito na força do povo, na democracia, na liberdade. Minha esperança é que o povo de Pau dos Ferros (Libertário) possa fazer justiça, possa dizer que não aceita esses desvios de conduta em pessoas que pensam em voltar a conduzir o executivo da nossa cidade.

O Julgamento será em 2016. Esse julgamento não falha, seu veredito será incontestável sem espaço para tramites burocrático das leis.

Vejam mais fotos do descaso com o dinheiro publico em Pau dos Ferros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.