terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pau dos Ferros: Câmara Municipal vai mesmo realizar nova eleição

Vereadores têm até o dia 2 de janeiro para realizar nova eleição

O parecer jurídico solicitado pela Câmara Municipal de Pau dos Ferros, sobre a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016, orienta para que os vereadores realizem uma nova eleição, anulando, assim, o pleito que elegeu Gilson Rêgo para a presidência.

O parecer emitido, por uma consultoria especializada em direito público e constitucional, verificou, por exemplo, que a normatização que previa eleições antecipadas não foi publicado e, assim, não existe no mundo jurídico.

Desta forma, o requerimento apresentado pelo vereador Edgar Queiroz e votado pelo plenário da Câmara Municipal, solicitando nova eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 se torna possível e, assim, os vereadores têm até o dia 2 de janeiro para realizar nova eleição.

O fato de o parecer ter sido elaborado por uma consultoria especializada e independente, joga por terra qualquer tentativa de descrédito por parte dos vereadores Gilson Rêgo, Gugu Bessa e’Gordo do Bar’.

O nome mais forte para suceder Itacira Aires na presidência da Câmara é o do vereador Kasumaro.

Fonte: Glauber Nascimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.