terça-feira, 20 de janeiro de 2015

GUSTAVO FERNANDES DEFENDE CONSTRUÇÃO DA ESTRADA DE PIPA E RECURSOS PARA FUNDETUR

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou, na manhã desta quinta-feira (15), de reunião entre membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa (AL), líderes de bancadas na Casa e representantes do Executivo, para debater o plano de aplicação do empréstimo de R$ 850 milhões. O empréstimo foi aprovado no ano passado pelo plenário do legislativo estadual para ser adquirido pelo governo do estado junto ao Banco do Brasil.

Autor da Lei do Turismo, promulgada nesta quarta-feira (14) pela AL, o peemedebista defendeu a utilização de parte dos recursos do empréstimo para o fortalecimento do setor. Durante a reunião, Fernandes destacou a importância de garantir a contrapartida do Estado para a construção da estrada que liga a BR-101 à Pipa e frisou a necessidade de alocar dinheiro para o Fundo Estadual do Turismo (Fundetur).

“O Rio Grande do Norte vive uma situação financeira complicada. Para superar as dificuldades, é preciso, além de cortas despesas, aumentar a receita. Investir no Turismo é promover a elevação das receitas do Estado, tendo em vista que é a nossa principal atividade econômica”, declarou o parlamentar.

O deputado avaliou que a construção da estrada de Pipa é uma obra importante para o desenvolvimento do setor. Ele também ponderou que, com a constituição do Fundo Estadual do Turismo, já existente com a promulgação da Lei, é importante alocar recursos para serem utilizados em benefício do setor.

O plano de aplicação do empréstimo será votado pela Assembleia Legislativa em sessão extraordinária, neste mês de janeiro. A expectativa é para que a votação ocorra na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.