quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

ONG de Rafael Fernandes vai realizar "Cãominhada" nesta sexta-feira (23).

A Organização Não Governamental Mãos Amigas de Organizações Sociais (MÃOS), de Rafael Fernandes, vai realizar nesta semana um evento nunca acontecido pelas redondezas: uma Cãominhada. Este é o primeiro projeto desenvolvido pelo grupo neste ano de 2015 e vai reunir pessoas e seus animais de estimação para participarem, juntos, de uma caminhada pelas ruas da cidade nesta sexta-feira (23).

"A Cãominhada nada mais é que uma mobilização pela valorização dos animais. Em nossa cidade e também nas cidades vizinhas muitas pessoas ainda não sabem como cuidar devidamente de seus animais de estimação ou não valorizam e respeitam como eles merecem. Nossa proposta é conscientizar a população sobre esses cuidados e incentivar a adoção. Para isso, nada mais direto do que mostrar quem já vivencia essa relação de amizade com um animal no dia a dia", contou Marcus Vinícius de Oliveira, membro da ONG.

A I Cãominhada de Rafael Fernandes vai acontecer a partir das 16h30 na Praça da BR 405 do município, onde haverá a concentração e término da caminhada. A previsão é que dezenas de pessoas de várias cidades participem.

Na ocasião, também haverá a entrega e sorteio de brindes, exposição de Pet Shops parceiros como Agroaves II Pet Shop e Casa do Criador e tira-dúvidas com uma veterinária. A entrada é franca.

Informações sobre a ONG

A MÃOS tem a proposta de fazer eventos e projetos sociais em prol da comunidade de Rafael Fernandes e existe deste 2012. Em dezembro de 2014, os integrantes realizaram um Natal beneficente para cerca de 300 crianças no Centro Cultural da cidade. E o próximo evento, depois da Cãominhada, já está programado: um dia de mobilização pela doação de sangue com a parceria do ônibus do Hemonorte de Mossoró, que irá até a cidade fazer a coleta de sangue da comunidade durante o dia 28 de fevereiro.

Contato: www.facebook.com/maosqueagem.
 
Fonte: PoliticaPauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.