sábado, 28 de fevereiro de 2015

O poeta Marciano Medeiros profere palestra durante abertura da Semana Pedagógica de Umarizal na tarde de ontem, 23: O evento aconteceu na Câmara Municipal.

Atendendo um convite da Secretaria Municipal de Educação, o cordelista Marciano Medeiros, proferiu aula inaugural na abertura da Semana Pedagógica de Umarizal. O convite foi feito pelo Secretário de Educação Francibergue Silva com o apoio do gestor municipal, Mano Onofre.
O evento contou com a presença do prefeito Mano e dezenas de professores do município sertanejo, e mais, do presidente da Câmara, vereador Paulo Márcio, e o também vereador e advogado Armando Araújo, além de outros parlamentares da cidade, que assistiram a conferência que durou cinquenta minutos.
O poeta Marciano Medeiros falou sobre “Educação para a Construção de Ser: Um projeto de muitas mãos”. Marciano mencionou que essa tarefa cabe primeiramente aos pais, em seguida a sociedade, depois as religiões, os professores, e o cordel pode ser considerado uma dessas mãos que educam.
Concluindo sua explanação o poeta citou vários exemplos sobre o valor do cordel brasileiro, como ferramenta capaz de ajudar no processo de formação da juventude.

Fonte: Rosangela Cunha.

Um comentário:

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.