quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lucrécia realizou a I Conferência Municipal Pelos Direitos da Criança e do Adolescente

O Concelho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou no ultimo dia 28 de abril, terça-feira no auditório da Câmara municipal, a I Conferência Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, com o Tema: Política e Plano decenal dos direitos humanos de crianças e adolescentes – Fortalecendo os conselhos dos direitos da criança e do adolescente.

A I Conferência Municipal pelos Direitos da Criança e Adolescente teve representações das diversas áreas organizadas da sociedade civil do município e contou com a participação de crianças e adolescentes que discutiram e elegeram diversas propostas. O evento ainda contou com a presença do palestrante Wagno Dantas, estudante de Assistência Social Conselheiro Tutelar da cidade de Almino Afonso/RN .

A presidente do CMDCA, Maria Margarida deu as boas vindas a todos e agradeceu a participação de cada um, “Ver o comprometimento de todos aqui é maravilhoso, os adolescentes do NUCA, as crianças e presentes da sociedade civil organizada para falarmos e discutirmos sobre um tema tão importante, vamos aproveitar para cumprir o nosso dever como cidadão” ressaltou a presidente.

O prefeito Walter Araújo esteve presente, “Debater, discutir, e apresentar propostas para assegurar políticas públicas que melhore a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes, é um dever de todos nós, pois, estamos aqui falando do futuro da nossa cidade do nosso Brasil” disse o prefeito.
Os delegados eleitos na conferência que irão representarão a cidade na conferência estadual foram os adolescentes Richardson Alves e Fernando Jefferson. As propostas elaboradas foram apresentadas pelos eixos, discutidas e colocadas em votação pela plenária, e serão envidas para a Conferência Estadual.
 Assecom PML

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.