quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fátima participará da 13º Festa Literária Internacional de Paraty

A senadora Fátima Bezerra vai participar, nos dia 2 e 3 de julho, da 13º Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), que este ano homenageia o poeta e romancista Mário de Andrade. Na ocasião, Fátima, que é autora de um projeto de lei para instituição do preço fixo do livro, participará de mesa-redonda sobre o assunto.

O debate sobre a Lei do Preço Fixo abre a FlipMais – uma das principais programações da Festa Literária de Paraty – no dia 2, e contará com participaçãotambém dos presidentes do SNEL, Marcos da Veiga Pereira; da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Luís Antonio Torelli; da International Publishers Association (IPA), Richard Charkin; e do Escritório Internacional da Edição Francesa (BIEF), Jean-Guy Boin.

Na sexta-feira (3), a senadora potiguar estará presente no debate sobre o Plano Nacional do Livro e da Leitura, na Casa Libre. O debate contará com a presença do Secretário do PNLL, José Castilho, e dos presidentes da Associação Nacional de Livrarias (ANL), Afonso Martin, e da Liga Brasileira de Editora, Raquel Menezes
Convidados internacionais da mesa-redonda preço fixo do livro:

Richard Charkin
Presidente da Internacional Publishers Association (IPA), federação internacional que reúne associações nacionais de editores, fundada em 1896; ediretor-executivo da Bloomsbury Publishing Plc, editora independente, com sede em Londres, responsável pelo lançamento da série Harry Potter. Nos anos de 1999 e 2000, a Bloomsbury foi nomeada Editora do Ano pela indústria do livro britânica. Ex-presidente da associação de editores do Reino Unido, já foi também o representante do Reino Unido junto à Federação dos Editores Europeus.

Jean-Guy Boin
Economista e sociólogo, assumiu várias funções em diferentes setores do mercado editorial na França. Professor universitário, foi responsável por estágios em publicação e vendas de livros e chefiou o departamento da cadeia produtiva do livro do Ministério da Cultura. Desde 2000, é Diretor do BIEF, órgão responsável pela promoção internacional da produção editorial francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.