segunda-feira, 25 de abril de 2016

FUTEBOL: BOA ESPERANÇA VENCE EM CASA NA ABERTURA DA COPA PRIMO FERNANDES 2016 NO ESTÁDIO FERNANDÃO.

Considerada uma das mais modernas arenas de futebol da região, o Estádio Fernandão, em Antônio Martins, trouxe sorte ao Boa Esperança Esporte Clube que, jogando em casa, venceu o jogo de abertura da 1ª Fase do Grupo C da XIV Copa Primo Fernandes – CPF 2016, tradicional campeonato amador do Alto Oeste, com clubes do RN e da PB, e que ocorre de 23 de abril a 22 de maio.

Com um público bastante expressivo, a partida de estreia foi disputada neste último sábado, às 15h45m, entre o Bom Sucesso, de Portalegre, e o time local, que levou a melhor.

Com participação de alguns reforços, o Boa Esperança entrou em campo disposto a ganhar. Diante de um jogo duro, contra um time muito marcador, a pressão foi total.

No final do 1º tempo veio a chance, que não foi desperdiçada. Num lance do lateral direito Nailton, de Pilões, o time de casa fez bonito e marcou 1 a 0 em cima do Bom Sucesso.

“O jogo foi bem difícil, mas seguramos o placar, largando na frente do grupo, com 3 pontos”, enfatizou Gil de Sousa, técnico do Boa Esperança e coordenador municipal de Esportes.

Como grande incentivador dos esportes, o prefeito de Antônio Martins, Dr. Zé Júlio, saudou os atletas do Boa Esperança, pelo resultado, e a torcida, que compareceu em massa.

“Estão todos de parabéns pela boa estreia e, com o incentivo dos nossos torcedores, temos tudo para irmos adiante”, disse ele, que em 2008, durante os eu segundo mandato, fundou o Boa Esperança objetivando estimular o esporte local.

O time tricolor de Antônio Martins volta a jogar no Estádio Fernandão próximo domingo, 1º de maio, contra o Catolé do Rocha, que enfrenta hoje, às 15h45m, o 29 de Abril de Mato Grosso.

O Grupo C da CPF 2016 é formado pelo Boa Esperança, de Antônio Martins, Bom Sucesso, de Portalegre, e os clubes paraibanos Catolé do Rocha, Brejo Santos e 29 de Abril.

Realizada desde 2003, a CPF contará com a participação de 26 clubes e terá cinco fases, envolvendo premiações no valor total de R$ 15 mil.

Inaugurado há oito anos, o Estádio Fernandão recentemente passou por uma grande reforma, cujos investimentos foram da ordem de 100 mil reais.

Um novo gramado foi plantado, com grama tipo esmeralda, ideal para campos de futebol, resistente ao pisoteio dos atletas e de fácil manutenção.

Além disso, foram realizados serviços de melhorias nas instalações físicas, incluindo a fachada do Estádio, vestiários e banheiros, bem como corrimões, tela de proteção do campo e pintura das arquibancadas, visando proporcionar maior conforto e segurança a atletas e torcedores. Com fotos de Francisco Florentino (Irmão Zizi).

VEJA TABELA DA 1ª FASE DO GRUPO C
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.